http://i41.tinypic.com/153wxn6.png .

Técnicas

Smash

A quebra é um mesmo que um uppercut (gancho), porém três ou quatro vezes mais difícil de controlar. É um soco que golpeia o lado do queixo, sua elevação está entre uma direita e um uppercut. Este soco surpreende o adversário por deixar em dúvida sobre qual técnica está sendo usada, sendo assim difícil de defender. Porém este soco parte de bem de traz do corpo, deixando-o totalmente livre e facilitando um contra-ataque para os poucos que consegue "sobreviver" a ele.

Low Smash







A quebra baixa é de fato uma quebra melhorada. O usuário necessita de uma quebra extremamente baixa, seu punho raspa o chão, seguido de apenas um soco com quebra normal.. Assim a sustentação, o poder e a velocidade são melhorados.

Peek-a-Boo (esconde-esconde)

O estilo peek-a-boo consiste em esconder sua cara pondo seus dois punhos na frente e os dentes nas luvas. Balançando seu corpo de cima a baixo de um lado ao outro. Com um sincronismo bom, se esquivar se torna mais fácil e os contra ataques muito freqüentes.

Shotgun (arma de fogo)

O shotgun é uma série violenta de socos que ajuda a calcular a distância do oponente, sendo usado apenas por Hayami Ryuuchi. É impossível não ser atingido devido a numerosa série de socos, chega a ser quase uma combinação insuperável, principalmente em lutas corpo-corpo.

Contra Ataque

O boxeador na posição defensiva espera um ataque do adversário para poder se beneficiar. Quando o adversário golpeia, o usuário imediatamente golpeia com simultaneidade a guarda aberta do boxeador ofensivo. Somando o peso (inércia) do adversário ao soco do contra-ataque, este se torna muito mais eficaz.

Corkscrew (Saca rolha)




O corkscrew é a soma da dobra da direita e da rotação do ombro, do cotovelo, e do pulso, que amplifica o poder no ponto do impacto. É um soco de nível muito elevado, permitindo uma seqüência destruidora. Entretanto, a técnica necessita "de uma pausa longa", sendo certamente seu único defeito. É a arma secreta do boxeador de Eiji. Esse golpe é conhecido como ataque da parada cardíaca.

Gazzele

O gancho de Gazelle é um soco amplificado pela força da propulsão. Após se abaixar, faz uso de uma impulsão enorme de seus pés, desferindo um soco que se aproxima de um uppercut. Os pés são necessários para a realização desta técnica. Certamente, o poder do soco é devido a esta impulsão do boxeador. O soco pode dirigir-se para estômago ou para o rosto do adversário

Garden Croix

O bloqueio em cruz é um bloqueio muito resistente, embora pouco usado, por obrigar seu usuário a obstruir um de seus dois braços atrás do outro para absorver o impacto, sendo uma posição muito desfavorável para contra-ataques. Bloqueio freqüentemente usado pelos boxeadores defensivos que visam a vitória por pontos quando se trata de um adversário de socos poderosos.

Uppercut (gancho)

O gancho ou uppercut, partindo do quadril, o punho desfere uma trajetória semi-circular, sendo difícil de se usar, e exigindo muito do boxeador.
Os ombros e o quadril são obrigados a seguir o balanço do braço.

Flicker Jab

Este soco é específico ao estilo "Hitman". É um jab lançado de uma grande distância, requerendo uma boa elasticidade do braço, controlando assim o adversário com o grande número de socos. A direção do punho é muito variável, os socos são difíceis de se evitar, embora não tenham grande poder.
A aparência que se tem destes socos são de chicotes lançados contra o adversário.

Feint

Aqui, um direto é apenas simulado, porém este primeiro soco é apenas para fazer uso do reflexo ou precipitação do adversário para que o usuário possa aproveitar da guarda aberta e desferir um segundo golpe, este definitivo. O objetivo é surpreender o adversário que precipitadamente tenta bloquear o direto esboçado pelo usuário, e é enganado por uma mudança de sentido do soco ou dos punhos. Como exemplo, uma direita reta pode se transformar em um gancho de esquerda.

Direto de Direita

Este soco é a extensão horizontal de um dos braços, acompanhado da curvatura de mesmo sentido do quadril, usando um dos pés de pivô. Este soco pode servir para calcular a distância do oponente, e sua repetição pode acumular pontos para o usuário.


Cruzado

Diferente do direto de direita, o gancho vai com o braço curvado. O punho descreve então uma curva que geralmente procura acertar o lado do rosto ou o busto. Requer uma rotação do busto que deve acompanhar o soco para amplificar a eficácia do golpe. A diferença deste para o uppercut está no uso do peso dos ombros a favor do usuário.

Live Blow

Técnica usada freqüentemente por Ippo, eficaz porém difícil de controlar. Requer rotação e angulação perfeitas com a base de sustentação (pé direito), que funciona como pivô do corpo, a fim de fornecer o máximo do poder ao soco. O punho golpeia as costas do adversário.

Joul Counter


A técnica funciona para amplificar o poder do usuário, devido a uma falta de poder deste. Consiste em pôr todo seu peso no pé antes e usá-lo contra o adversário. Mas esta é uma técnica que pode revelar dois lados da moeda: se falhar, o poder do contra ataque também será multiplicado, podendo arruinar com a carreira de boxe do usuário.

Handing Over

Handing-over é uma ação ofensiva que segue de uma posição defensiva desfavorável. O usuário desvia do soco desferido pelo oponente por alguns milímetros, seguindo-o na volta também no mesmo ritmo do adversário para se aproveitar da guarda aberta, assim como um counter (contra-ataque), desferindo um soco por fim.
Dempsey Roll

É o grande Trunfo do ippo, um golpe que uni perfeitamente ataque e defesa, quando começa é impossivel pará-lo, quem o inventou fou um boxeador real chamado Jack Dempsey

Finta com "Sakki"






o maior nivel de uma finta essa é uma finta em que o oponente chega a ver o golpe, como se o atacante o tivesse feito, abrindo uma brecha para outro golpe, mas para faze-lo é necessário o usario usar "Sakki"
literalmente sede por sangue ferocidade e agressividadeque é o reflexo selvagem, o amor pela luta,a obsceção de vitória, é um instinto que um boxeador tem que ter para poder usar uma "Finta" imaginária perfeita




4 comentários:

Anônimo disse...

ridiculo... coisa de japones

Psiconalizando disse...

parabéns cara ficou muito boa a explicação.....!!!!!!!!!!!!

mazzui-kun disse...

Horrivel, trocou os pés na explicação do cruzado e misturou as funções do jab e do direto.

Anônimo disse...

muito bom

Postar um comentário

Comentàrio