http://i41.tinypic.com/153wxn6.png .

Review

Hajime no Ippo, de Geroge Morikawa, ganha o seu anime depois de muitos anos com o mangá sendo publicado no Japão.
A história tem seu foco em Makunouchi Ippo, um estudante normal do ensino médio no Japão. Ele passa a maior parte do seu tempo ajudando sua mãe no trabalho da família (alugam barcos para pesca). Seu pai faleceu quando ainda era uma pequena criança, e ele não pode aproveitar seus anos de adolescente como os outros devido ao excessivo trabalho. Sempre um alvo de brincadeiras na escola, a vida de Ippo é muito difícil.

Um dia, Ippo voltando da escola para casa, é novamente surpreendido por Umezawa Msahiko e seus dois comparsas. Como de costume, Ippo é severamente espancado e cai no chão. Mesmo ofendendo sua mãe, Ippo não reage. É neste instante que Takamura vê a cena e tira satisfação. Com uma exibição de sua agilidade e velocidade, Takamura assusta os três agressores que fogem assustados em péssimo estado e, inconsciente, Ippo é levado ao ginásio de boxe onde é tratado. Ao recobrar os sentidos, Takamura cola um papel em um dos sacos de areia e pede que Ippo desconte sua raiva; um soco assustador surge de seu punho, alarmando a todos que o assistiam.

Ippo, após ser salvo por Takamura e ficar surpreso com seu próprio soco, pensa muito a respeito e em uma outra vez que encontra Takamura, diz que está decidido a tornar-se um boxeador. Takamura diz que a vida de boxeador não é fácil e que ele não tem a personalidade de um lutador, porém Ippo insiste. Takamura resolve lançar um desafio a Ippo, certo de que não conseguirá superá-lo, Takamura balança uma árvore e várias folhas caem e ele apanha muitas delas no ar. Takamura diz "Você tem uma semana para pegar dez folhas, se conseguir, irei lhe treinar". Passada uma semana, Ippo mostra o resultado para Takamura: pega com apenas uma mão as dez folhas, sendo que ele podia usar as duas. Takamura, abismado, começa a treinar o garoto. É então que a vida de Ippo muda radicalmente. A jornada de Ippo começa e ele tem surpresas atrás de surpresas.

História //
Com Ippo, a nova descoberta de Takamura, Genji, dono do Kamogawa (ginásio onde treinam) aposta confiança nele e Ippo arranca aplausos por onde passa, mas as lutas não são fáceis, a cada luta uma nova estratégia. Muitas vezes Ippo chega a ir a lona, e nunca sabemos o que realmente vai acontecer, é realmente inesperado. A vitória nunca é certa, por isso Ippo sempre estuda adversários e pratica treinos específicos para cada oponente. Toda história é conduzida com muita inteligência, e ao longo dela romances surgem, dramas acontecem, é tudo perfeitamente encaixado. Ao chegar ao episódio 76 sentimos de verdade uma tristeza.

Personagens //
Makunouchi Ippo é o protagonista de nossa história. Vemos a sua evolução desde um amador quando está no colégial japonês até alcançar seus companheiros no ginásio e seguir adiante. Ichiro Miyata, rival de Ippo, também é um excelente boxeador. Tanto Ippo quanto Ichiro, independente do caminho que percorrem, não esquecem um do outro, e tentarão sempre superar um ao outro. Os parceiros de treino de Ippo no ginásio Kamogawa, Aoki, Takamura e Kimura, são os principais responsáveis pelo humor do anime. Não excluindo Genji, proprietário do Kamogawa e treinador de Kimura, Aoki, Ippo e Takamura. Isso não mencionando os diversos lutadores que aparecem durante o anime, cada um com uma história muito envolvente, o que acaba sempre dando um "tempero" nas lutas.

Animação //
O estilo de desenho de Hajime no Ippo é um tanto quanto antigo, mesmo porque o mangá é do início da década de 90, mas isso não tira mérito algum. Aliás, muitas pessoas consideram o desenho de Hajime no Ippo um dos seus pontos fortes, pela sua originalidade. Quanto à animação, é querer demais que um anime tão longo (76 Episódios) tenha uma animação comparada a um de 26 ou 13 episódios. Então vou julgá-la comparado aos outros animes da mesma duração. As cores são muito bonitas, a direção é boa e a animação das lutas é bem no estilo mangá mesmo, sem muitas cenas de grande movimentação, o que não tira méritos, pois esse é o estilo de Hajime no Ippo. Mas de qualquer forma, a animação deixa a desejar quando se compara com o OVA e o filme.

Diversão //
Sem enrolar, HNI é um dos animes mais dinâmicos que existe! O fato de não haver fillers contribui muito, pois cada episódio é uma nova emoção. O humor do anime é muito bem colocado, fazendo você rir a fundo. O drama também nos faz balançar bastante, seja pela história de um lutador derrotado, ou até mesmo nos episódios que a mãe de Ippo é hospitalizada. O romance também está presente em Hajime no Ippo, todo protagonista possui o seu amor e em Hajime, um anime tão completo, não seria diferente. Sabemos quando um anime é bom quando não conseguimos parar de assisti-lo... Este é mais um caso, Hajime é exatamente assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentàrio